Como cuidar das unhas durante o inverno!

blog1

O Brasil é um país de grandes dimensões, diversas regiões, cada uma com características particulares, onde as variações de temperatura podem ser grandes durante o dia. Por isso, é necessário ter alguns cuidados com a saúde, a pele e também as unhas.

Nossa Diretora de Educação e Desenvolvimento, Carmen Marijuan, fala sobre quais os principais problemas que podem acontecer e os cuidados para manter as unhas bonitas e bem tratadas.

– Quais são os principais problemas que as pessoas relatam envolvendo suas unhas no inverno?

Carmen: O relato de unhas quebradiças, escamando e ressecadas nas cutículas são bastante comuns.

– Com tantas mudanças no clima, tem como prevenir esses problemas?

Carmen: Na verdade, os males que acometem às unhas não são tão simples quanto parecem e muitas vezes podem até camuflar e nos confundir. De forma simples, o ressecamento e a quebra podem acontecer no inverno com maior incidência, porque os banhos “esquentam” e aí vêm o amolecimento das unhas e o ressecamento das mãos e cutículas, porque a água muito quente não é o melhor para a beleza, porque desengraxa muito todas as estruturas e isso é bastante prejudicial à saúde e à beleza de forma geral. Mas, atenção! Existem deficiências vitamínicas e até mesmo micoses que podem ser os responsáveis, então, o melhor é procurar o auxílio de um dermatologista. Assim, casos patológicos da unha serão diagnosticados e tratados de forma medicinal.

– Há produtos para prevenir possíveis problemas?

Carmen: Sim, se a causa é de ressecamento, por hábitos do cotidiano, loções hidratantes, óleos vegetais e bases fortalecedoras à base de cálcio têm mostrado bastante eficácia.

blog2  

– Depois de falar de problemas, vamos falar da parte boa. Com unhas em ordem, quais as cores são tendência para o frio de 2015?

Carmen: O frio pede calor! Então, os tons de vinho e marrons se mesclam em nuances mais quentes e profundas. Podemos chamá-las de cores “Chocolate Quente”, fazendo um constrate com a pele que está mais clara nessa estação, criando uma atmosfera de elegância muito bonita e elegante para as mãos.

blog3  

– Quais os produtos mais inovadores em seus componentes que, além de deixar as unhas bonitas, ajudam a tratá-las?

A mulher, hoje em dia, está antenada e cada dia mais associa beleza à saúde. Então, as fórmulas 3 free – sem formaldeído, sem tolueno e sem DPB – são obrigatórias. Enriquecer essas fórmulas com ativos reconhecidamente benéficos para a saúde da unha também. Assim, queratina, cálcio, vitaminas, óleos vegetais, como o de cravo e argan, tomaram lugar de destaque nas formulações, que, a todo o momento, se apresentam mais modernas e mais tratantes. Além, claro, de atender aos pré-requisitos fundamentais de um esmalte, que é ter cores vibrantes, brilhantes e de longa duração.

* Reportagem concedida para o Portal Completa Virtual publicada no dia 02/06/2015.

Creative Crazy Colors – Coloridos e Lindos

Está pensando em mudar a cor dos fios com a nossa coleção Creative Crazy Colors? Confira as nossas dicas para manter os fios tingidos hidratados e brilhosos.

c1

c2

Shampoos especiais

Os cabelos tingidos merecem uma atenção especial na hora de serem lavados. Shampoos e condicionadores para cabelos coloridos são fundamentais na fixação da cor e na proteção contra o desbotamento causado pelos raios UV. Nossa dica é usar a coleção Extra Selagem Celofany da Cor para lavar e condicionar os fios.

c3

Hidratação

Investir pesado na hidratação reconstrutora, antes mesmo de colorir, é necessário para proteger os fios. Por isso, antes de realizar descoloração e tingir repare os fios com nosso Power Repair da coleção Extra Reparação Reconstrutora.

c4

Cronograma capilar

É importante adotar uma rotina de cuidados com o cabelo para restaurar os fios com coloridos. Uma das técnicas mais usadas consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Confira na imagem abaixo como organizar:

c5

Continua com dúvidas? Deixe o seu comentário!

O segredo dos coques

Você provavelmente já se deparou com este acessório em algum lugar e ficou se perguntando: para o que serve isso?

blog1

Essa mistura de xuxinha e esponja é conhecida como rosquinha por causa do seu formato similar ao doce.  Com a ajuda deste acessório é possível fazer coques superelaborados e diferentes.  Confira alguns modelos:

blog2

Curtiu a ideia? Confira o passo a passo e adote já:

blog3

Fotos: Join the mood

Cores Vibrantes e Modernas

Quem disse que o azul, o verde e o violeta são cores apenas para momentos irreverentes? Antenada na moda internacional e em quem já faz sucesso entre as mais queridas celebridades, a Alta Moda é… traz uma nova maneira da mulher mostrar seu estilo, com Creative Crazy Colors – Coloração com pigmentos diretos free sem amônia e sem peróxidos.

1

A coleção permite à consumidora fazer a transformação em casa e obter resultados superbonitos de maneira prática e econômica. As cores Ice Green, Hot Red, Pink, Ice Blue e Dark Violet dão um toque de personalidade à mulher. Ela ainda poderá criar e recriar seu estilo com nuances supermodernas através do exclusivo Create, um diluidor para todas as cores que misturado a qualquer cor criará novos matizes dessa cor.

2

É fácil de usar! Logo após a descoloração, basta aplicá-lo como uma máscara condicionante, que vai aportar nova cor, condicionamento e muito brilho aos cabelos. Como seu desbotamento acontece parecido ao de um tonalizante, o Creative Crazy Colors pode ser aplicado sempre que se desejar recuperar ou intensificar a cor escolhida.

3

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!